Barcelos

António Cardoso assume candidatura independente a Barqueiros e diz que se “perderam 12 anos” com o PS na Câmara

Avança para “ganhar” a Junta e, embora tenha sido um apoiante enérgico de Costa Gomes, não poupa nas palavras ao falar do legado político do PS. Acusa o novo líder da Concelhia socialista de ser um “negociante”, não teme a expulsão e deixa uma garantia: “com a gente que está neste momento na liderança do meu Partido nunca serei candidato”.

PAULO VILA

25 de Setembro 2024
Exclusivo
António Cardoso assume candidatura independente a Barqueiros e diz que se “perderam 12 anos” com o PS na Câmara
Integrou, como adjunto, o Gabinete de Apoio Pessoal ao presidente da Câmara no primeiro mandato (2009/2013); presidiu à Junta de Barqueiros entre 2013 e 2017, eleito pelo PS; e foi vogal e coordenador da Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos, no último dos três mandatos. “Não renego nada daquilo que vivi no Partido Socialista, mas sei que deveria ter tido outra postura, que não tive, por confiar nas pessoas”, desabafa António Cardoso, assumindo nestas declarações ao SETE JORNAL um exercício de “auto-crítica”.Do
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura