Barcelos

Presidente da maior união de freguesias renuncia ao mandato

É, segundo o próprio, uma saída “prevista”. Acontece a um ano de concluir o terceiro e último mandato à frente da Junta de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral. A oposição associa, contudo, a renúncia de Nuno Evandro (foto) com a intimação do Tribunal para proceder à entrega de documentação relativa a subsídios e contratação pública, conforme deu nota o SETE JORNAL há duas semanas.

PAULO VILA

23 de Setembro 2024
Presidente da maior união de freguesias renuncia ao mandato
Poderá acontecer “ainda esta semana”, mas “o dia ao certo” dependerá da “conclusão de alguns pendentes”. Já quanto ao abandono, o presidente da Junta eleito pela coligação Barcelos Mais Futuro (PSD/CDS) desdramatiza a decisão. “A minha saída estava prevista há muito tempo. Era para acontecer há um ano, porque o meu compromisso com os colegas era fazer dez anos e, depois, abdicar para serem eles a darem continuidade ao resto do mandato”, explicou Nuno Evandro ao SETE JORNAL.O anúncio foi feito no passado sábado, 21,
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura