Barcelos

Presidente da Junta de Carapeços investigado após denúncia do secretário

A Polícia Judiciária (PJ) tem em mãos um inquérito de “investigação prioritária” para apurar a assunção de despesas “sem justificação legal” e relativamente às quais há suspeitas de “que tenham sido efectuadas para benefício das pessoas e empresas que receberam tais montantes”. Armindo Vilas Boas (foto) incorre na prática de “pelo menos” um crime de abuso de poderes por titular de cargo político.

PAULO VILA

12 de Setembro 2024
Presidente da Junta de Carapeços investigado após denúncia do secretário
São seis páginas que Bartolomeu Barbosa fez chegar ao Ministério Público a 5 de Janeiro de 2023 visando directamente o presidente da Junta de Freguesia de Carapeços. No documento, o secretário da autarquia acusa Armindo Vilas Boas de ter tomado um conjunto de decisões quando, pelo menos até àquela data, “não foi realizada qualquer reunião da Junta de Freguesia que obedecesse aos requisitos legais”.A denúncia seguiu acompanhada de cinco “listagens” às quais “o senhor presidente chamou-lhe actas” e que, ainda de acordo
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized