Barcelos

Tribunal intima Junta a entregar documentos à oposição

Na união de freguesias mais numerosa do concelho de Barcelos, a oposição leva vários meses a tentar obter documentação relacionada com atribuição de subsídios e contratação pública. Perante a indiferença do presidente da Junta (foto), a quem dirigem acusações graves, recorreram à justiça.

PAULO VILA

10 de Setembro 2024
Tribunal intima Junta a entregar documentos à oposição
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (TAFB) intimou a Junta de Freguesia de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral a entregar, no prazo de 10 dias, toda a documentação a que o grupo de cidadãos eleitores M5 quer ter acesso. A citação a que o SETE JORNAL teve acesso tem data de 6 de Setembro e, se não for cumprida, os requerentes garantem que vão pedir a execução da sentença. “Quem andou até aqui também anda mais um bocado”, diz Nuno Carvalho, o primeiro eleito daquele movimento independente.O visado é Nuno Evandro,
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized