Advogado de Costa Gomes “estranha” que Domingos Pereira não seja arguido
Onde o Ministério Público (MP) identifica um “intuito persecutório”, a defesa do principal arguido não vê mais do que uma “tese” que “lavra como fogo em palha seca”. O SETE JORNAL faz o rescaldo do primeiro dia de um julgamento que levou ao banco dos réus o ex-presidente da Câmara de Barcelos e quatro outros arguidos acusados em co-autoria de vários crimes.
Depois de Miguel Costa Gomes ter informado o Tribunal que só prestará declarações “após a produção de prova”, a primeira audiência de julgamento não foi suficiente para escutar os restantes arguidos. Membros efectivos do júri, Ana Maria Vila-Chã e Filipa Lopes foram ouvidas ao longo do dia de ontem, 9, mas o depoimento de Lia Carvalho teve de ser interrompido por causa do adiantado da hora.As três técnicas superiores do Município, juntamente com Tiago Carvalho, estão acusadas dos crimes de prevaricação, abuso de poder e
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.
Os números constam do Relatório Anual de Sinistralidade que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) acaba de divulgar. Barcelos, a par de Guimarães, são os concelhos do distrito que apresentam piores resultados.
A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.