Nacional

Autarcas querem ver revogado parecer que impede presidentes de Junta de votar contratos e subsídios

A investigação do SETE JORNAL sobre a participação dos presidentes de Junta na votação de subsídios e contratos inter-administrativos de delegação de competências deu origem a uma onda de reacções. As associações de freguesias e de autarcas socialistas e sociais-democratas querem a revogação do parecer da DGAL. Mas no Porto, por “sensatez”, o presidente da Assembleia Municipal já o acatou.

PAULO VILA

20 de Agosto 2024
Exclusivo
Autarcas querem ver revogado parecer que impede presidentes de Junta de votar contratos e subsídios
Volvido pouco mais de um mês de ter confirmado ao SETE JORNAL que os presidentes de Junta, “na sua qualidade de membros por inerência da Assembleia Municipal do Porto (AMP), participam na discussão e votação de contratos inter-administrativos de delegação de competências e/ou de atribuição de subsídios financeiros relativos às freguesias a cujos executivos presidem”, Sebastião Feyo de Azevedo optou pela prudência.O assunto ocupou parte dos trabalhos da última sessão daquele órgão, realizada a 29 de Julho, depois do presidente
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura