Região

As estratégias dos partidos para colocar o Minho a andar de comboio

Enquanto o país aguarda pela aprovação do Plano Ferroviário Nacional, iniciado em 2021, no Parlamento os partidos desdobram-se em recomendações (sem força de lei) em prol de um transporte mais sustentável. Para Barcelos, Braga e Guimarães reclamam-se novas linhas, mais comboios e bilhetes mais baratos.

PAULO VILA

10 de Julho 2024
As estratégias dos partidos para colocar o Minho a andar de comboio
Levada ao plenário da Assembleia da República na passada quarta-feira, 3, pela mão dos socialistas, a discussão em torno da necessidade de fazer aprovar o Plano Ferroviário Nacional (PFN) abriu caminho à apresentação de um conjunto de iniciativas parlamentares com as quais, da esquerda à direita, se procura melhorar e incentivar o uso do comboio. No que concerne à região, algumas das propostas têm anos que foram votadas pelos deputados. Outras dificilmente sairão do papel.Ainda que sujeito a “análise de viabilidade e pertinência”,
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura