Barcelos

Secundária de Barcelinhos reabilitada com obras no valor de 12 milhões

Prestes a comemorar 40 anos de existência, a escola vai sofrer uma profunda remodelação graças às verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que a contemplou com 10 milhões de euros. A candidatura recebeu luz verde e a Câmara de Barcelos, que foi quem a submeteu, suportará a restante parte do investimento. Para Esposende, seguem 17 milhões.

PAULO VILA

31 de Maio 2024
Secundária de Barcelinhos reabilitada com obras no valor de 12 milhões
A assinatura do contrato programa teve lugar hoje, 31, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. A cerimónia foi presidida pelo ministro-Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e decorreu no âmbito do Programa de Recuperação e Reabilitação de Escolas (zona Norte), que abrange a modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos e do secundário. Foram contemplados 16 municípios, num total de 22 escolas, cujo montante suportado pelo PRR ronda os 130 milhões de euros.A
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura