Barcelos

Venha a nós o vosso dinheiro, seja feita a nossa vontade…

Procissões, painéis fotovoltaicos, projectos de arquitectura, restauros de arte sacra, obras em adros, igrejas, residências e salões paroquiais. E, até, em casas de banho. Em pouco mais de dois anos, 1,1 milhões de euros saíram dos cofres do Município para serem aplicados maioritariamente em património da Igreja Católica. “É escandaloso”, reage a Associação Cívica República e Laicidade.

PAULO VILA

22 de Maio 2024
Exclusivo
Investigação
<em>Venha a nós o vosso dinheiro, seja feita a nossa vontade…</em>
O pedido é elucidativo e deu entrada na Câmara de Barcelos em 18/4/2022. “A Confraria de Nossa Senhora da Franqueira pretende pavimentar parte do recinto do Santuário (...) com vista a assear e embelezar o espaço. (...) Este corredor é utilizado por diversas vezes e em diversas cerimónias, como na peregrinação arciprestal, na via sacra, em casamentos e outras actividades religiosas significativas para o concelho e arciprestado, sendo que consideramos que o percurso deva oferecer ilustres e dignas condições para os fins enumerados.”Para
Carteira de encomendas da construtura Baltor atinge 132 milhões de euros este ano
Viana do Castelo
Patrocinado
Leitura grátis

Carteira de encomendas da construtura Baltor atinge 132 milhões de euros este ano

São números recorde que alavancam a empresa minhota para os lugares cimeiros das construtoras de referência no sector. Fundada em 2008, os 125 milhões de euros representam o valor mais elevado de sempre e a sociedade tem em perspectiva atingir um volume de facturação a rondar os 80 milhões.

Economia