Viana do Castelo

Expropriação de 200 parcelas vai custar 3,5 milhões para abrir a nova estrada do Vale do Neiva

São mais dois milhões de euros para além do que, ainda em Janeiro, a Câmara de Viana prevista gastar em expropriações. Na freguesia de Alvarães, três habitações serão demolidas para abrir caminho ao novo acesso rodoviário que, em cinco anos, quase duplicou o seu custo.

PAULO VILA

8 de Maio 2024
Expropriação de 200 parcelas vai custar 3,5 milhões para abrir a nova estrada do Vale do Neiva
O Norte do concelho de Barcelos vai passar a dispor de um acesso rápido ao nó da A28, na zona industrial de Neiva, Viana do Castelo. O projecto é do município vianense e tem financiamento aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). São cerca de nove milhões de euros de investimento para executar no prazo de 510 dias contados da data da primeira consignação parcial dos trabalhos.A este valor somam-se mais 3,5 milhões para expropriar cerca de 200 parcelas de terreno. Mas o montante mais do que duplicou desde Janeiro
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura