Barcelos

O “boato” racista contra os ciganos que a democracia abraçou para “não estar contra a população”

Lançado anonimamente nas redes sociais, ampliado de imediato por uma página de “notícias” não inscrita na ERC, serviu para justificar o voto unânime contra a cedência de um terreno público destinado a habitação social. É para “realojamento de cidadãos de etnia cigana”, alegaram os promotores anónimos da “manifestação” que teve lugar à porta do edifício onde decorreu a votação.

PAULO VILA

9 de Abril 2024
O “boato” racista contra os ciganos que a democracia abraçou para “não estar contra a população”
O pedido formulado pela Câmara de Barcelos foi dirigido à União de Freguesias de Santa Leocádia e Vilar do Monte. Chegou ali “às oito noite” do passado dia 22 de Março, assegura o presidente da Junta, Manuel Martins (foto). No documento, assinado por Mário Constantino, alerta-se para a “existência (...) de muitas famílias a viverem em condições indignas” no concelho, pelo que o Município precisa “de ter disponíveis terrenos que se adequem à construção das habitações definidas na Estratégia Local de Habitação” (ELH),
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura