Região

Hospitais de Barcelos, Braga, Guimarães, Póvoa e Vila do Conde poupados em ano de duras críticas ao SNS

O ano conturbado que se viveu no sector da saúde em 2023 originou mais 7,6% de reclamações face a 2022. Um crescimento que, todavia, não foi acompanhado pelos hospitais da região. Há casos, até, que contrariam em absoluto aquela tendência, como demonstram os números fornecidos pela ERS ao SETE JORNAL.

PAULO VILA

4 de Abril 2024
Exclusivo
Hospitais de Barcelos, Braga, Guimarães, Póvoa e Vila do Conde poupados em ano de duras críticas ao SNS
O relatório do Sistema de Gestão de Reclamações, Sugestões e Elogios de 2023, que a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) acaba de publicar, não permite estabelecer uma comparação directa com os resultados apurados no ano anterior. Isto porque o documento de 2022 junta no mesmo indicador as reclamações e os elogios/sugestões, o que já não se verifica na última informação trazida a público pelo regulador.Mas por ali sabe-se desde logo que, “nos processos classificados exclusivamente como reclamações, registou-se um aumento
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized