Barcelos

Miguel Costa Gomes e Domingos Pereira arriscam nova acusação

As autoridades seguem o rasto de, pelo menos, 32 contratos celebrados maioritariamente por ajuste directo que, entre 2010 e 2019, renderam 646.000€ a quatro empresas que têm os mesmos proprietários. Para perceber este “estratagema”, um grupo de funcionários municipais vai ser ouvido pelas autoridades no próximo mês.

PAULO VILA

25 de Março 2024
Miguel Costa Gomes e Domingos Pereira arriscam nova acusação
O ex-presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, e o seu “vice” de então, Domingos Pereira, são os principais suspeitos neste inquérito que visa apurar as circunstâncias em que o Município contratou serviços e o aluguer de equipamentos de luz e som a quatro empresas detidas pelo mesmo casal. Três das sociedades têm sede na morada de um café localizado na Rua Professor Celestino Costa, em Barcelinhos, que, de resto, dá nome a uma delas: “O Som das Palavras”.A Melodias & Sombras, Select Dreams e Nusom – as duas primeiras
Carteira de encomendas da construtura Baltor atinge 132 milhões de euros este ano
Viana do Castelo
Patrocinado
Leitura grátis

Carteira de encomendas da construtura Baltor atinge 132 milhões de euros este ano

São números recorde que alavancam a empresa minhota para os lugares cimeiros das construtoras de referência no sector. Fundada em 2008, os 125 milhões de euros representam o valor mais elevado de sempre e a sociedade tem em perspectiva atingir um volume de facturação a rondar os 80 milhões.

Economia