Viana do Castelo

Não há fim à vista para a retirada dos tapumes provisórios da ponte Eiffel

São vedações que fazem a protecção de um cabo a 25.000 volts (catenária) e foram colocadas provisoriamente há cinco anos. Ainda assim, a Infraestruturas de Portugal (IP) não se compromete com uma data para a instalação de uma solução definitiva. Está apenas “programada”, diz.

PAULO VILA

23 de Março 2024
Não há fim à vista para a retirada dos tapumes provisórios da ponte Eiffel
A pergunta dirigida pelo SETE JORNAL à IP tem a forma que a maioria dos cidadãos lhe daria: cinco anos após a conclusão dos trabalhos de electrificação, por que motivo a protecção da catenária nas zonas de rampa da ponte Eiffel, em Viana do Castelo, continua a ser feita com recurso a uma solução provisória?A resposta demorou duas semanas e nada esclarece: “Aguardamos um conjunto prévio de autorizações, após as quais avançaremos com o lançamento do concurso e respectivo procedimento para a adjudicação dos trabalhos”. Mas
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura