Barcelos

A maior (e mais cara) obra municipal está prestes a fazer 20 anos

Custou cerca de 16 milhões de euros e levou sete anos a erguer, tantos quantos duraram as querelas em torno da sua construção. O Estádio Cidade de Barcelos continua a ser o investimento mais elevado de sempre feito pelo Município, ainda que o complexo desportivo para ali pensado só agora esteja em fase de execução.

PAULO VILA

16 de Março 2024
Exclusivo
A maior (e mais cara) obra municipal está prestes a fazer 20 anos
Foi em 30 de Maio de 2004 que as portas se abriram pela primeira vez ao público. Às 4984 pessoas que se instalaram nas bancadas – uma afluência reduzida face ao empenho colocado na organização –, juntaram-se no relvado os jogadores do Nacional de Montevidéu que defrontaram o Gil Vicente. O golo apontado por Paulo Alves – até ao mês passado, treinador do Lugo (Espanha) – foi insuficiente para levar de vencida os uruguaios que, em apenas dois minutos, marcaram outros tantos golos.Para este encontro foram acreditados 62 jornalistas
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura