Região

Famalicão, um oásis industrial no Norte do país

Só Lisboa e Palmela superam este concelho que, em 2023, registou o maior volume de exportações de sempre. Sozinho, compara com duas capitais de distrito (Braga e Viana do Castelo) e ultrapassa em mais do dobro os valores alcançados pelo Porto.

PAULO VILA

21 de Fevereiro 2024
Famalicão, um oásis industrial no Norte do país
É num território com 202 km2 e uma população residente a rondar 133.500 habitantes que já são produzidos 3,58% dos bens exportados por Portugal. Os dados preliminares referentes a 2023, actualizados em 9 de Fevereiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mostram ainda que Famalicão reforçou a condição de terceiro concelho mais exportador num ano em que o país assistiu a um decréscimo nas transacções de bens durante os quatro trimestres.A cifra das exportações alcançada por Famalicão situa-se nos 2782 milhões de euros,
Carteira de encomendas da construtura Baltor atinge 132 milhões de euros este ano
Viana do Castelo
Patrocinado
Leitura grátis

Carteira de encomendas da construtura Baltor atinge 132 milhões de euros este ano

São números recorde que alavancam a empresa minhota para os lugares cimeiros das construtoras de referência no sector. Fundada em 2008, os 125 milhões de euros representam o valor mais elevado de sempre e a sociedade tem em perspectiva atingir um volume de facturação a rondar os 80 milhões.

Economia