Região

Famalicão, um oásis industrial no Norte do país

Só Lisboa e Palmela superam este concelho que, em 2023, registou o maior volume de exportações de sempre. Sozinho, compara com duas capitais de distrito (Braga e Viana do Castelo) e ultrapassa em mais do dobro os valores alcançados pelo Porto.

PAULO VILA

21 de Fevereiro 2024
Famalicão, um oásis industrial no Norte do país
É num território com 202 km2 e uma população residente a rondar 133.500 habitantes que já são produzidos 3,58% dos bens exportados por Portugal. Os dados preliminares referentes a 2023, actualizados em 9 de Fevereiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mostram ainda que Famalicão reforçou a condição de terceiro concelho mais exportador num ano em que o país assistiu a um decréscimo nas transacções de bens durante os quatro trimestres.A cifra das exportações alcançada por Famalicão situa-se nos 2782 milhões de euros,
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura