Viana do Castelo

Linha do Minho. Porquê pagar quando a CP permite viajar de borla?

Desde que a transportadora encerrou a bilheteira de Barroselas, um sem-número de passageiros viaja todos os dias sem pagar bilhete porque, em trânsito, os revisores não conseguem fazer a totalidade da venda. “Metade vai de borla”, disse um deles ao SETE JORNAL.

PAULO VILA

7 de Fevereiro 2024
Linha do Minho. Porquê pagar quando a CP permite viajar de borla?
No trajecto de 91 km que separam Nine e Valença, na linha do Minho, Barroselas está entre as estações com maior afluência de passageiros. “Se há bilheteira que devia estar aberta, era aquela”, explica um dos vários revisores com quem o SETE JORNAL falou, alertando para a incontornável “fuga de receita”.No entanto, desde Outubro de 2023 que as portas do edifício não voltaram a abrir e nelas foi afixada a indicação de que a bilheteira está “encerrada até aviso em contrário”. A mesma informação consta de um aviso que
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura