Dos abraços a Montenegro aos elogios ao “grande líder” vai um partido de distância
O SETE JORNAL traça-lhe o perfil do controverso militante e vereador que, em poucos dias, trocou o PSD para ser cabeça de lista do Chega por Viana do Castelo. Um retrato onde Eduardo Teixeira quebra o silêncio e explica o que motivou a sua decisão, à mistura com duras críticas ao partido que abandona.
A ligação de Eduardo Teixeira ao PSD é uma história com mais de 30 anos. Tem tanto de duradoura como de polémica. E terminou com estrondo quando, há alguns dias, foi dado como certo para encabeçar a lista do Chega pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo às eleições legislativas antecipadas de 10 de Março.Num primeiro momento, Orlando Antunes, presidente da concelhia vianense do PSD, ainda duvidou que a cambalhota tivesse acontecido. “Se for verdade”, lá foi dizendo, ser-lhe-ia retirada “toda a confiança política na Câmara”,
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.
Os números constam do Relatório Anual de Sinistralidade que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) acaba de divulgar. Barcelos, a par de Guimarães, são os concelhos do distrito que apresentam piores resultados.
A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.