Nacional

Os muitos casos que ensombram o acesso de Luís Montenegro a benefícios fiscais

Multiplicam-se os factos que põem em causa a legalidade e a legitimidade que permitiram ao candidato a primeiro-ministro usufruir de muitas dezenas de milhar de euros em regalias fiscais.

PAULO VILA

5 de Janeiro 2024
Exclusivo
Investigação
Os muitos casos que ensombram o acesso de Luís Montenegro a benefícios fiscais
A construção da polémica moradia de Luís Montenegro, em Espinho, abriu-lhe a porta para a concessão de todos os benefícios fiscais passíveis de serem atribuídos no âmbito da reabilitação urbana, mas é cada vez mais evidente que o líder do PSD não estava em condições de poder ter acesso à parte mais significativa daqueles privilégios. Na conferência de imprensa que deu há uma semana, garantiu que o processo está “totalmente blindado a qualquer desconformidade”. O SETE JORNAL encontrou várias.Luís Montenegro invocou
Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema ele...
Barcelos
Exclusivo

Candidato do PS denunciado ao MP por alegada utilização indevida de dados do sistema eleitoral

A queixa contra Francisco Rocha (foto), tesoureiro da Junta de Arcozelo e candidato à sua presidência nas próximas autárquicas, terá dado entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em causa está o envio de SMS propagandísticas, ao que tudo indica, com recurso a contactos extraídos do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE), de acesso e uso restritos.

Justiça
Política
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized