Região

Magnus Cort Nielsen leva a melhor na estreia d’O Gran Camiño em Portugal

O dinamarquês foi o vencedor da etapa inaugural da mais importante competição velocipédica da Galiza, que trouxe pela primeira vez a Portugal o seu pelotão de estrelas. Com algumas formações World Tour e Pro Team, a “caravana” percorreu os concelhos de Famalicão, Barcelos, Ponte de Lima, Viana, Esposende e Póvoa, pontos de passagem de três caminhos jacobeus.

PAULO VILA

26 de Fevereiro 2025
Magnus Cort Nielsen leva a melhor na estreia d’O Gran Camiño em Portugal
Magnus Cort Nielsen (Uno-X Mobility) voltou vestir de amarelo n'O Gran Camiño, ao final da tarde de hoje, 26. À semelhança do que aconteceu na primeira etapa da edição de estreia desta corrida profissional galega (2022), o ciclista dinamarquês foi o mais forte na etapa portuguesa. Com partida da Maia e chegada a Matosinhos, Cort Nielsen foi o primeiro a completar os 190 km da tirada após um sprint colectivo.Ander Okamika (Burgos Burpellet BH), conquistou a camisola da montanha, Filippo Turconi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) é o líder
EMEC é sobre-financiada: Câmara paga pelas AEC quase o dobro do que recebe do Estado
Barcelos
Exclusivo
Investigação

EMEC é sobre-financiada: Câmara paga pelas AEC quase o dobro do que recebe do Estado

São centenas de milhar de euros a mais que saem dos cofres do Município para a Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos (EMEC). Enquanto isso, o SETE JORNAL apurou que há vencimentos a serem pagos com o dinheiro destinado às AEC, entre eles o do presidente do Conselho de Administração (foto), Jorge Cruz.

Educação
Sociedade