Barcelos

Nunca a Assembleia Municipal teve tantos “independentes” com a saída de cena do BTF

O fim do grupo municipal do BTF impõe mexidas na organização da maior assembleia do País. Mais de um quinto dos eleitos passa agora à condição de independente já que os 21 membros conotados com o BTF não querem integrar o grupo municipal do PSD, partido que os elegeu.

PAULO VILA

12 de Dezembro 2024
Exclusivo
Nunca a Assembleia Municipal teve tantos “independentes” com a saída de cena do BTF
Dos 123 membros que compõem a Assembleia Municipal de Barcelos, apenas cinco não tomavam parte de qualquer grupo político. São os casos dos presidentes de Junta de Vila Seca, Carreira e Fonte Coberta, Martim, Areias de Vilar e Encourados, que integraram candidaturas propostas por grupos de cidadãos eleitores. A estes juntou-se o ex-presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, após ter sido expulso do Partido Socialista, em Setembro de 2023.Na mesma condição deveria ter permanecido o autarca eleito na lista Independentes Unidos Por Fornelos,
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura