Barcelos

Montenegro pôs Carlos Reis de “castigo”, mas não teve coragem de o “expulsar”

O que transparece são apenas vestígios de uma profunda zanga pela despromoção de Carlos Reis na lista de candidatos a deputados pela AD por Braga. Vai agora em 7.º lugar e, sabe o SETE JORNAL, até chegou a estar fora da lista, mas Luís Montenegro não permitiu que se fosse tão longe.

ZITA FONSECA

19 de Janeiro 2024
Montenegro pôs Carlos Reis de “castigo”, mas não teve coragem de o “expulsar”
Na reunião da Comissão Política Nacional que antecedeu o Conselho Nacional do passado dia 15, o nome de Carlos Reis andou em bolandas. Começou em 4.º lugar, pelo final da tarde chegou a ser riscado, mas o líder do partido impôs-se e acabou em 7.º. Dificilmente Montenegro poderia ter feito outra coisa. Rejeitar o nome indicado pela Concelhia de Barcelos que é “só” a segunda maior do continente seria demasiado escandaloso. Mesmo assim, passar de duas indicações nacionais para a indicação Concelhia já pode ser encarado internamente
Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei...
Barcelos
Exclusivo

Nomeados políticos recebem milhares de euros à margem da lei

Acumulam funções remuneradas de presidente de Junta com as de membros de apoio aos gabinetes do executivo municipal, cargos que apenas podem exercer em regime de exclusividade. Com isto, obtêm dois rendimentos, circunstância que a lei não admite.

Política