Barcelos

Águas de Barcelos entre os sistemas com menores desperdícios em Portugal

Todos os anos, o serviço de abastecimento público de água perde cerca de 184 milhões de metros cúbicos. Os últimos dados do regulador do sector colocam a gestora barcelense entre as entidades com melhor desempenho. Mas também revelam falta de investimento na infra-estrutura e uma adesão ao serviço que está entre as piores do país.

PAULO VILA

11 de Março 2024
Águas de Barcelos entre os sistemas com menores desperdícios em Portugal
Somente oito das 230 entidades gestoras que em Portugal asseguram o abastecimento público de água em baixa alcançam melhores resultados. Três estão no concelho de Loulé, seguem-se a EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres), em Lisboa, os Serviços Municipalizados de Castelo Branco e os sistemas que, tal como a Águas de Barcelos (AdB), integram o Grupo Indaqua (Matosinhos, Santo Tirso/Trofa e Vila do Conde).O desempenho ganha maior relevância se se considerar que as três gestoras algarvias (Infralobo, Inframoura e Infraquinta) são
Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídi...
Exclusivo
Investigação

Junta faz obras em terrenos da Igreja, paga-lhe rendas e dá milhares de euros em subsídios

As duas empreitadas custaram 300.000€ ao erário público e foram executadas em terrenos das paróquias de Góios e Gueral, para quem revertem as benfeitorias assim que terminem os contratos de cedência dos direitos de superfície. A Junta, que só no último mandato concedeu nunca menos de 17.700€ em subsídios à Igreja, terá ainda de lhe pagar rendas pelo empréstimo das parcelas.

Uncategorized
Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas...
Barcelos
Leitura grátis

Baiuca, Sebastião Antunes e Kumpania prometem muita algazarra no Arredas

A edição deste ano do carismático festival dedicado à música folk acontece de 28 a 30 de Agosto, em Tregosa. Para assinalar os 15 anos do Arredas, que se apresenta com um espaço renovado e ampliado, os organizadores fizeram, também, uma forte aposta na programação, de que é exemplo o projecto do músico galego Baiuca.

Cultura