Ponte de Lima

ONG manifesta “firme rejeição” à ideia de listar Vaca das Cordas como Património Cultural Imaterial

A posição foi conhecida hoje e imputa ao Município de Ponte de Lima a tentativa de “manter artificialmente os acontecimentos violentos fora dos avanços sociais e legislativos que estão a ocorrer”. Até meados de Julho será conhecido o resultado da candidatura que é vista como não sendo digna de tal reconhecimento.

PAULO VILA

7 de Abril 2025
ONG manifesta “firme rejeição” à ideia de listar Vaca das Cordas como Património Cultural Imaterial
A Fundação Franz Weber (FFW) opõe-se ao pedido de inscrição da Vaca das Cordas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial e apresenta como “primeiro argumento” o facto da “repetição de acções no mesmo sentido não constituir, por si só, uma necessidade de protecção institucional ou governamental”. Como tal, apela às autoridades portuguesas para que “rejeitem a proposta” da Câmara de Ponte de Lima por considerar que a “violência contra os animais não é digna de declaração de património”.Em comunicado,
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade