Barcelos

Condenado por corrupção faz orçamentos da Câmara mesmo não tendo ligação ao Município

A autarquia nega e o ex-vereador optou pelo silêncio. As provas e os testemunhos reunidos pelo SETE JORNAL são claros. Já sem vínculo à Câmara, foi Domingos Pereira (foto) quem arquitectou os dois últimos orçamentos municipais, decidindo o destino de 263 milhões de euros. O caso foi denunciado ao Ministério Público.

PAULO VILA

28 de Março 2025
Exclusivo
Investigação
Condenado por corrupção faz orçamentos da Câmara mesmo não tendo ligação ao Município
“Eu não quero acreditar que o poder local tenha descido tão baixo”. A reacção é do presidente da Frente Cívica, Paulo de Morais, que confessa “nunca” ter “ouvido uma coisa tão esdrúxula” acerca do funcionamento de uma Câmara. Por isso, este caso “ultrapassa todos os limites, pelo insólito”, diz. “Se há uma pessoa externa ao Município que, com base em documento nenhum, tem capacidade de intervir no Orçamento, isto é anti-democrático e viola, do meu ponto de vista, a própria legislação autárquica”.Esta forma
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade