Viana do Castelo

Nova estrada do Vale do Neiva arrasa três casas da mesma família, em Alvarães

São habitações permanentes que, ainda no decorrer do actual semestre, deverão ficar vazias deixando caminho livre para a construção do novo acesso rodoviário entre Neiva, junto ao nó da A28, e Barroselas. Demolir “só” três casas foi “um exercício de competência”, afirma o presidente da Câmara de Viana do Castelo.

PAULO VILA

7 de Janeiro 2025
Nova estrada do Vale do Neiva arrasa três casas da mesma família, em Alvarães
Dos 3,5 milhões de euros gastos na expropriação de cerca de 200 parcelas de terreno, 765.459€ destinam-se a indemnizar as proprietárias das três habitações – ao centro na foto – onde, nos próximos 18 meses, prazo limite para a execução desta empreitada financiada pelo PRR, surgirá uma das sete rotundas previstas no projecto. O auto de consignação foi assinado ontem, 6, numa breve cerimónia realizada em Alvarães que, para além de Luís Nobre e do empreiteiro Gaspar Borges (ABB), contou com a presença de António Cunha, presidente
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade