Viana do Castelo

Nova estrada do Vale do Neiva arrasa três casas da mesma família, em Alvarães

São habitações permanentes que, ainda no decorrer do actual semestre, deverão ficar vazias deixando caminho livre para a construção do novo acesso rodoviário entre Neiva, junto ao nó da A28, e Barroselas. Demolir “só” três casas foi “um exercício de competência”, afirma o presidente da Câmara de Viana do Castelo.

PAULO VILA

7 de Janeiro 2025
Nova estrada do Vale do Neiva arrasa três casas da mesma família, em Alvarães
Dos 3,5 milhões de euros gastos na expropriação de cerca de 200 parcelas de terreno, 765.459€ destinam-se a indemnizar as proprietárias das três habitações – ao centro na foto – onde, nos próximos 18 meses, prazo limite para a execução desta empreitada financiada pelo PRR, surgirá uma das sete rotundas previstas no projecto. O auto de consignação foi assinado ontem, 6, numa breve cerimónia realizada em Alvarães que, para além de Luís Nobre e do empreiteiro Gaspar Borges (ABB), contou com a presença de António Cunha, presidente
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia