Ponte de Lima

GNR instaura contra-ordenações em fiscalização a trabalhadores da obra no Paço de Curutelo

A operação levada a cabo ontem, 3, em Freixo, Ponte de Lima, pôs no terreno mais de duas dezenas de militares da GNR e vários elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Destinada a fiscalizar cidadãos de diferentes nacionalidades, foram levantados diversos autos por incumprimento das normas legais relativas à entrada e permanência em território nacional.

PAULO VILA

4 de Dezembro 2024
Exclusivo
GNR instaura contra-ordenações em fiscalização a trabalhadores da obra no Paço de Curutelo
A acção de fiscalização desenvolveu-se às primeiras horas do dia e visou os trabalhadores que estão a construir o polémico empreendimento da Xvinus – Companhia Enoturística, onde o grupo Vila Galé vai explorar um hotel de 4 estrelas. Os trabalhos estão a ser executados pela empresa Anteros, que responde pelas oito contra-ordenações que as autoridades instauraram. Fonte oficial do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo disse ao SETE JORNAL que foram fiscalizados 34 indivíduos de diferentes nacionalidades. Destes, seis não
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia