Rede de tráfico de droga liderada por pugilista chega ao banco dos réus

Vinte e um arguidos, seis dos quais presos preventivamente, começam amanhã, 27, a ser julgados no Tribunal de Braga pelos crimes de tráfico de droga e associação criminosa. O barcelense Eduardo Cameselle (foto), ex-pugilista dos arsenalistas, é apontado como sendo o líder do grupo.

PAULO VILA

26 de Novembro 2024
Rede de tráfico de droga liderada por pugilista chega ao banco dos réus
A rede foi desmantelada a 18 de Outubro do ano passado depois de uma investigação que arrancou no final de 2022 com recurso a escutas telefónicas e recolha de imagens. Os arguidos residem maioritariamente em Barcelos, onde operavam, sendo que um é de Viana do Castelo e dois de Valença. A estes últimos, juntamente com Eduardo Cameselle e a companheira, ao irmão desta e a uma outra arguida foi-lhes decretada a medida de coação de prisão preventiva. O Ministério Público (MP) acusa os 21 arguidos, sob a “liderança” de Eduardo Cameselle
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura