Presidente da Junta de Manhente regista marca BTF para “acabar com a informalidade” do movimento

Ricardo Vilas Boas assume “divergências” com Domingos Pereira (ambos na foto) e justifica a decisão de avançar com o pedido “para que a formalização do BTF aconteça quanto antes”. O coordenador do movimento está em silêncio e, no início do mês, requereu o registo da marca a seu favor.

PAULO VILA

23 de Novembro 2024
Exclusivo
Presidente da Junta de Manhente regista marca BTF para “acabar com a informalidade” do movimento
O pedido de registo do designativo “BTF – Barcelos, Terra de Futuro” deu entrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a 5 de Outubro, quatro dias após ter sido conhecido o parecer da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) que declarou ilegal a constituição do grupo municipal daquele movimento inorgânico. O embaraço causado por esta situação tem sido notório e embora a maioria dos eleitos conotados com o BTF discorde da posição da CCDR-N, algumas vozes reconhecem que o fim do grupo
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura