Caso AIMinho: os números de um processo tão grande que corre o risco de não dar grande coisa

Tudo é gigantesco nesta acção que demorou mais de dois anos a ser julgada e precisará de um outro até ser proferida a sentença. O SETE JORNAL recolheu os principais números de um processo que, em termos de prova digital, supera a do BES e é um dos maiores com que a justiça portuguesa se deparou.

PAULO VILA

21 de Novembro 2024
Exclusivo
Caso AIMinho: os números de um processo tão grande que corre o risco de não dar grande coisa
“Um processo desta dimensão é ingerível. Não é possível ninguém normal conseguir abarcar toda a informação” e, como tal, “há aqui muitos riscos para toda a gente, principalmente para os cidadãos que estão acusados”. A declaração é do advogado Paulo Pimenta, a quem o SETE JORNAL pediu um comentário sobre o mega-processo do caso AIMinho, onde o causídico não tomou parte. Para o ex-presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, este tipo de processos “levantam um problema que é o controlo sobre os mesmos”.
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura