Câmara “vê com naturalidade” ter deixado de ser dos municípios com melhor eficiência financeira

Depois de vários anos entre as autarquias com os melhores índices de desempenho financeiro e orçamental, Barcelos saiu daquele ranking em 2023. O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses revela também que as dívidas a pagar cresceram 131,6% face a 2022. As explicações do executivo ao SETE JORNAL não têm correspondência com o documento.

PAULO VILA

18 de Novembro 2024
Câmara “vê com naturalidade” ter deixado de ser dos municípios com melhor eficiência financeira
Desde 2015 que Barcelos figurava na lista dos 100 municípios com melhor eficiência financeira, um anuário editado pela Ordem dos Contabilistas Certificados e coordenado por Maria José Fernandes, presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. No documento que analisa económica e financeiramente as contas dos 308 concelhos portugueses, Barcelos deixou também de constar do ranking global dos municípios do distrito de Braga com melhor pontuação, que liderava em 2022. A Câmara com melhor eficiência financeira no distrito de Braga
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura