Nove municípios gastam 1,2 milhões de euros em iluminações de Natal

Batem recordes ano após ano e, alguns, quase chegam a duplicar os valores de 2023, até ao final do qual se manteve vigente o Plano de Poupança de Energia decorrente da guerra na Ucrânia. O SETE JORNAL fez as contas aos gastos dos municípios do quadrilátero urbano e dos cinco outros que confinam com o de Barcelos.

PAULO VILA

16 de Novembro 2024
Nove municípios gastam 1,2 milhões de euros em iluminações de Natal
Apenas Vila Verde contraria esta tendência de agravamento constante dos custos com iluminações e ornamentações de Natal. Mesmo incluindo a despesa com as luminárias da Festa das Colheitas – que figura nos mesmo contrato –, a factura é de 7950€, um valor abaixo do que o Município gastava há 15 anos. Ali, a prioridade parece ir para a oferta de “cabazes de Natal” às “famílias carenciadas do concelho”, num valor três vezes superior (com referência a 2023) ao que a autarquia assumiu com aqueles serviços de iluminação. Nesta
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura