Culpado ou inocente? Tribunal de Viana sentencia Miguel Alves pela segunda vez

Nove meses depois de ali ter sido absolvido, o ex-presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves (foto), regressa amanhã, 15, ao tribunal de Viana para conhecer a sentença reformulada. O acórdão inicial foi anulado pela Relação de Guimarães, em Outubro, que lhe apontou vícios e ordenou que fosse elaborada “nova decisão final”.

PAULO VILA

14 de Novembro 2024
Culpado ou inocente? Tribunal de Viana sentencia Miguel Alves pela segunda vez
A expectativa reside no facto de saber se o colectivo de juizes mantém a absolvição da antiga empresária Manuela Sousa e do ex-secretário de Estado Adjunto do então primeiro-ministro, António Costa, acusados de um crime de prevaricação em co-autoria e na forma tentada. O Ministério Público (MP) não se conformou com a decisão e requereu a apreciação da prova, sustentando que, “quer na versão da acusação quer na versão do acórdão recorrido, sempre os arguidos teriam que ser condenados pelo crime de que vinham acusados”. Em
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura