A arte servida à mesa por Gabriela Guevara numa exposição que acompanha com francesinhas

O conceito não é novo, mas tem vindo a inspirar artistas e pequenos comerciantes numa lógica de democratização da cultura que quebra estereótipos e aproxima públicos. Em Durrães, Barcelos, a sugestão põe na mesa apetitosas francesinhas e uma exposição de pintura com ‘aromas’ sul-americanos.

PAULO VILA

14 de Novembro 2024
A arte servida à mesa por Gabriela Guevara numa exposição que acompanha com francesinhas
Instalado no rés-do-chão de uma moradia, o espaço é modesto, sem deixar de ser aprazível. Fez-se por si, à medida que as francesinhas aprimoradas por um casal de arqueólogos se foram popularizando. Não fora assim e os hábitos e necessidades dos clientes locais, como em qualquer outra freguesia rural, há muito que teriam ditado o seu encerramento. Dá pelo nome de Sabores & Fábulas e funciona nos períodos das refeições. Será ali que a artista emergente Gabriela Guevara inaugura no sábado, 16, às 21h30, uma exposição de pintura
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura