Aterro sanitário de Paradela: juntas querem ser autorizadas a participar em reunião de trabalho

As sete autarquias querem inteirar-se do andamento da empreitada para minimizar o mal-cheiro com que se debatem “há quase três anos” e pedem a anuência do presidente da CCDR-N. Os autarcas recordam que vivem um “martírio” onde os “odores diários” continuam a “afectar as populações” contíguas ao aterro em “função dos ventos”.

PAULO VILA

12 de Novembro 2024
Aterro sanitário de Paradela: juntas querem ser autorizadas a participar em reunião de trabalho
“Ainda na semana passada o fedor chegou a Fão”. O desabafo é do autarca de Laúndos, Póvoa de Varzim, um dos subscritores da carta enviada no dia 4 ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Félix Marques juntou-se aos homólogos de Rates; Estela; Aver-o-Mar, Amorim e Terroso; Aguçadoura e Navais; Barqueiros e Cristelo – estas duas últimas do concelho de Barcelos – na petição para que sejam “convidados (...) a participar” na próxima reunião do Grupo de Trabalho de Acompanhamento
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura