IPDJ distingue Amigos da Montanha com prémio nacional “Melhor Entidade”

É um dos quatro prémios integrados na tipologia Clubes e Associações Desportivas e destina-se a galardoar as entidades nacionais que fomentam a ética e os valores no desporto. Promovidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dirigem-se às instituições certificadas com a Bandeira da Ética, cuja iniciativa já recebeu 700 candidaturas.

PAULO VILA

7 de Novembro 2024
IPDJ distingue Amigos da Montanha com prémio nacional “Melhor Entidade”
A cerimónia decorreu na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, terça-feira, 5, para onde convergiram entidades oriundas de todo o país a quem o IPDJ atribuiu meia centena de distinções. Os Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética são concedidos no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto e conheceram este ano a sua primeira edição. Os premiados foram sujeitos a uma avaliação elaborada por um júri que, no caso dos Amigos da Montanha, incluiu auditorias e apurou os vencedores de acordo com os objectos de certificação
A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos
Barcelos
Leitura grátis

A vida de Gustave e a ponte de Eiffel, em Barcelos

Durante cerca de dois anos, a cidade – mais propriamente Barcelinhos – foi residência para o génio das construções em ferro. No concelho forjou, também, uma das 27 pontes que lhe são atribuídas em Portugal. Nuno Nunes e Elói Figueiredo traçam as linhas deste projecto que, devido ao mau estado, acabaria a ser substituído em 1975.

Cultura