Fernando Pereira acompanha CCDR-N e profere despacho de dissolução do grupo municipal do BTF
Depois de três anos a funcionar irregularmente, a Assembleia Municipal de Barcelos deverá ver reposta a legalidade democrática na próxima sessão. O presidente daquele órgão (foto) já comunicou a extinção do grupo municipal do BTF, cuja ilegalidade na sua constituição o SETE JORNAL denunciou em Abril.
No despacho datado de 28 de Outubro, Fernando Pereira começa por assinalar que a decisão resulta do parecer jurídico que solicitou a uma “entidade externa credível”, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). A referência tem o propósito subliminar de assinalar e reconhecer a confiabilidade que, desde o primeiro momento, foi colocada em causa pelos eleitos que integram o grupo municipal do BTF, cuja dissolução deverá marcar a próxima reunião magna, prevista para dentro de sensivelmente um mês.
O
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
A lista é encabeçada por bancos, financeiras, sociedades de gestão e recuperação de créditos, empresas de telecomunicações e de comercialização de energia. É entre estas que a concessionária dos serviços públicos de água e saneamento de Barcelos surge como uma das “grandes litigantes” do país. À frente da EPAL, que abastece Lisboa e tem oito vezes mais clientes.
É um dos quatro prémios integrados na tipologia Clubes e Associações Desportivas e destina-se a galardoar as entidades nacionais que fomentam a ética e os valores no desporto. Promovidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dirigem-se às instituições certificadas com a Bandeira da Ética, cuja iniciativa já recebeu 700 candidaturas.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.