Politécnico de Viana e Universidade do Minho entre os melhor classificados do mundo
Tida como a avaliação mais abrangente sobre o desempenho das universidades, o THE WUR 2025 coloca as duas instituições de ensino superior no ranking onde estão classificadas mais de 2000 academias de 115 países e territórios. Portugal tem apenas 18 estabelecimentos nesta avaliação.
Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) integra o Times Higher Education World University Rankings (THE WUR), no qual as instituições são avaliadas com base em 18 indicadores de desempenho que abrange cinco áreas-chave: internacionalização; ambiente de investigação, relação com a indústria; ensino e qualidade da investigação.O IPVC destacou-se particularmente neste último parâmetro, subindo de 35,4 para 41,7 pontos por comparação com o ranking anterior. Igualmente significativo foi o
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
Continua a não satisfazer metade dos indicadores analisados, mas já abandonou os últimos lugares da tabela naquele índice de transparência municipal. Entre as 50 maiores cidades, passou de 47.º para 13.º em pouco mais de um ano.
O pedido foi rejeitado na sequência de uma reclamação apresentada por Domingos Pereira, que acusou Ricardo Vilas Boas (foto) de tentar “usurpar uma marca que pertence a outrem”. O autarca ameaça recorrer da decisão se entretanto o movimento BTF não for constituído formalmente.
A grande sala da Casa da Música, no Porto, encheu-se hoje, 23, para um espectáculo inspirado no universo de sonho e fantasia da Disney. Coro e orquestras (sopro e cordas) harmonizaram-se e apresentaram o Concerto da Primavera, numa demonstração de disciplina e paixão pela música.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.