Barcelos

CCDR-N confirma que grupo municipal do BTF é “ilícito” e há milhares de euros para devolver

O instituo público cauciona integralmente as irregularidades que o SETE JORNAL apontou à constituição do grupo municipal BTF, em Abril. Não sendo “legalmente admissível”, os independentes que integram as comissões municipais estão, agora, obrigados a restituir milhares de euros em senhas de presença.

PAULO VILA

9 de Outubro 2024
Exclusivo
CCDR-N confirma que grupo municipal do BTF é “ilícito” e há milhares de euros para devolver
Sem surpresas, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) acabou a confirmar o que as sete forças políticas representadas na Assembleia Municipal de Barcelos se recusaram a ver desde o início do mandato, há quase três anos. “Não se afigura lícita a constituição do (...) designado de «Grupo Municipal do Movimento Independente – Barcelos Terra de Futuro – BTF», dado que os eleitos que [o] integram (...) foram, na verdade, eleitos pelo PPD/PSD”, menciona o parecer jurídico a que o SETE JORNAL teve
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade