Barcelos

Presidente da maior união de freguesias renuncia ao mandato

É, segundo o próprio, uma saída “prevista”. Acontece a um ano de concluir o terceiro e último mandato à frente da Junta de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral. A oposição associa, contudo, a renúncia de Nuno Evandro (foto) com a intimação do Tribunal para proceder à entrega de documentação relativa a subsídios e contratação pública, conforme deu nota o SETE JORNAL há duas semanas.

PAULO VILA

23 de Setembro 2024
Presidente da maior união de freguesias renuncia ao mandato
Poderá acontecer “ainda esta semana”, mas “o dia ao certo” dependerá da “conclusão de alguns pendentes”. Já quanto ao abandono, o presidente da Junta eleito pela coligação Barcelos Mais Futuro (PSD/CDS) desdramatiza a decisão. “A minha saída estava prevista há muito tempo. Era para acontecer há um ano, porque o meu compromisso com os colegas era fazer dez anos e, depois, abdicar para serem eles a darem continuidade ao resto do mandato”, explicou Nuno Evandro ao SETE JORNAL. O anúncio foi feito no passado sábado, 21,
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia