Barcelos

Presidente da Junta de Carapeços investigado após denúncia do secretário

A Polícia Judiciária (PJ) tem em mãos um inquérito de “investigação prioritária” para apurar a assunção de despesas “sem justificação legal” e relativamente às quais há suspeitas de “que tenham sido efectuadas para benefício das pessoas e empresas que receberam tais montantes”. Armindo Vilas Boas (foto) incorre na prática de “pelo menos” um crime de abuso de poderes por titular de cargo político.

PAULO VILA

12 de Setembro 2024
Presidente da Junta de Carapeços investigado após denúncia do secretário
São seis páginas que Bartolomeu Barbosa fez chegar ao Ministério Público a 5 de Janeiro de 2023 visando directamente o presidente da Junta de Freguesia de Carapeços. No documento, o secretário da autarquia acusa Armindo Vilas Boas de ter tomado um conjunto de decisões quando, pelo menos até àquela data, “não foi realizada qualquer reunião da Junta de Freguesia que obedecesse aos requisitos legais”. A denúncia seguiu acompanhada de cinco “listagens” às quais “o senhor presidente chamou-lhe actas” e que, ainda de acordo
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia