Presidente da Junta de Carapeços investigado após denúncia do secretário
A Polícia Judiciária (PJ) tem em mãos um inquérito de “investigação prioritária” para apurar a assunção de despesas “sem justificação legal” e relativamente às quais há suspeitas de “que tenham sido efectuadas para benefício das pessoas e empresas que receberam tais montantes”. Armindo Vilas Boas (foto) incorre na prática de “pelo menos” um crime de abuso de poderes por titular de cargo político.
São seis páginas que Bartolomeu Barbosa fez chegar ao Ministério Público a 5 de Janeiro de 2023 visando directamente o presidente da Junta de Freguesia de Carapeços. No documento, o secretário da autarquia acusa Armindo Vilas Boas de ter tomado um conjunto de decisões quando, pelo menos até àquela data, “não foi realizada qualquer reunião da Junta de Freguesia que obedecesse aos requisitos legais”.A denúncia seguiu acompanhada de cinco “listagens” às quais “o senhor presidente chamou-lhe actas” e que, ainda de acordo
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
As medidas estão inscritas no documento que foi publicado hoje, 16, no Diário da República. A serem concretizadas, traduzem-se em importantes ganhos de mobilidade para a região, acompanhadas de uma redução significativa do custo das viagens.
Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.
O barcelense (foto, dir.) que este ano integra as fileiras da Academia Efapel de Ciclismo dominou a competição do princípio ao fim e arrecadou um dos mais importantes troféus da época. A prova homenageia o campeão do mundo de ciclismo de 2013 e foi para a estrada no fim-de-semana.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.