Viana do Castelo

Tribunal condena Câmara a adjudicar empreitada a concorrente excluído

A empresa ABB ganhou o braço-de-ferro judicial e vai agora construir o novo acesso rodoviário entre o nó da A28, na Zona Industrial do Neiva, e Barroselas, cuja decisão de contratar foi anulada pelo TAF do Porto. Em jogo estão oito milhões de euros oriundos do PRR, mas este atraso não deverá comprometer a execução da obra.

PAULO VILA

17 de Julho 2024
Tribunal condena Câmara a adjudicar empreitada a concorrente excluído
A Câmara de Viana reuniu hoje, 17, em sessão extraordinária para dar cumprimento ao acórdão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAFP) que condenou o município a adjudicar à sociedade barcelense Alexandre Barbosa Borges (ABB) a empreitada de construção do “acesso rodoviário da Zona Industrial do Vale do Neiva ao nó da A28”.Lançado em Janeiro deste ano, o concurso público internacional recebeu três propostas que acabariam todas excluídas, uma das quais por ter excedido o valor base do procedimento. A economicamente
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade