Barcelos

Acabaram-se as borlas e o estacionamento de longa duração

As regras para ocupar 1569 lugares de estacionamento na cidade estão definidas. A proposta de regulamento é votada hoje, 14, mas ainda não é conhecida uma data para o reinício da cobrança de taxas. Abandonado há largos anos por falta de fiscalização e de manutenção dos equipamentos, o estacionamento pago regressa agora em força a Barcelos.

PAULO VILA

14 de Junho 2024
Acabaram-se as borlas e o estacionamento de longa duração
Falta assegurar uma fiscalização eficaz – que ficará a cargo da futura Polícia Municipal –, reforçar em número e substituir os velhos parquímetros colocados ao serviço em Abril de 2002. Quanto ao demais, a Câmara já definiu as “novas regras” para “disciplinar” o estacionamento e o “aumento de circulação rodoviária” que “nos últimos anos” se tem verificado nas vias municipais. Na mesma nota justificativa que acompanha o projecto de Regulamento Geral de Estacionamento e Parqueamento do Concelho de Barcelos, a Câmara
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia