Nacional

Inquérito sobre a construção da casa de Luís Montenegro mantém-se no DIAP do Porto

Do silêncio da Autoridade Tributária e do Ministério das Finanças à tramitação futura dos autos do inquérito crime instaurado ao líder do PSD, o SETE JORNAL adianta mais alguns pormenores sobre o obscuro processo de licenciamento da vivenda de luxo do Primeiro-Ministro. E revela, também, a data em que foi denunciado ao Ministério Público.

PAULO VILA

30 de Maio 2024
Exclusivo
Investigação
Inquérito sobre a construção da casa de Luís Montenegro mantém-se no DIAP do Porto
O processo de António Costa baixou do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) depois de ter deixado de ser Primeiro-Ministro. Luís Montenegro substituiu-o nas funções, mas a especial dignidade que a lei confere aos mais altos cargos políticos do Estado não abrange o caso da investigação à polémica moradia do governante, em Espinho, respondendo assim perante as instâncias judiciais comuns. Dois meses após ter sido indigitado Primeiro-Ministro, a Procuradoria-Geral da
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia