Barcelos

Câmara de Barcelos tem das mais fracas presenças online do país

Depois de, em Outubro, ter surgido no 47.º lugar do ranking das 50 maiores cidades nos índices de transparência municipal, Barcelos ocupa agora a posição 263 num estudo sobre a presença na internet das 308 câmaras portuguesas.

PAULO VILA

27 de Maio 2024
Câmara de Barcelos tem das mais fracas presenças online do país
O Município volta a ser o mais mal colocado do Quadrilátero Urbano (a par de Braga, Guimarães e Famalicão) e é mesmo um dos piores do país. Face ao anterior estudo (2021), caiu 209 lugares e foi relegado para a última posição entre os concelhos de grande dimensão – mais de 100.000 habitantes.O IPIC (Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais) conta já com 12 edições e foi instituído pelo Observatório da Sociedade da Informação (GÁVEA), ligado à Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UM). Os dados desta
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade