Viana do Castelo

Expropriação de 200 parcelas vai custar 3,5 milhões para abrir a nova estrada do Vale do Neiva

São mais dois milhões de euros para além do que, ainda em Janeiro, a Câmara de Viana prevista gastar em expropriações. Na freguesia de Alvarães, três habitações serão demolidas para abrir caminho ao novo acesso rodoviário que, em cinco anos, quase duplicou o seu custo.

PAULO VILA

8 de Maio 2024
Expropriação de 200 parcelas vai custar 3,5 milhões para abrir a nova estrada do Vale do Neiva
O Norte do concelho de Barcelos vai passar a dispor de um acesso rápido ao nó da A28, na zona industrial de Neiva, Viana do Castelo. O projecto é do município vianense e tem financiamento aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). São cerca de nove milhões de euros de investimento para executar no prazo de 510 dias contados da data da primeira consignação parcial dos trabalhos.A este valor somam-se mais 3,5 milhões para expropriar cerca de 200 parcelas de terreno. Mas o montante mais do que duplicou desde Janeiro
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade