Barcelos

Independentes abrem caminho para ruptura na coligação que lidera a Câmara

O abalo na coligação Barcelos Mais Futuro estará dominado até ser conhecido o parecer que o presidente da Assembleia Municipal vai requerer à DGAL para que esta se pronuncie sobre a legalidade do grupo dos independentes (eleitos pelo PSD) criado no seio daquele órgão. Conheça a polémica declaração que apanhou todos de surpresa depois da notícia do SETE JORNAL.

PAULO VILA

30 de Abril 2024
Exclusivo
Independentes abrem caminho para ruptura na coligação que lidera a Câmara
A decisão de não levar o assunto para a Assembleia Municipal (AM) foi concertada entre os parceiros da coligação (PSD e CDS), mas ontem, 29, a intervenção consentida da eleita Sara Magalhães deitou por terra o que então tinha sido combinado. Os membros ligados ao movimento independente de Domingos Pereira (BTF) recusam agora – mesmo antes de ser conhecido – submeterem-se ao parecer que a Direcção-Geral da Autarquias Locais (DGAL) vier a dar. O recurso a este serviço do Estado foi a solução acordada por todas as forças políticas
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia