Barcelos

MP quer ouvir antigo pároco sobre os 23.500€ atribuídos pela Câmara para pagar procissão

Ao fim de um ano, a PJ concluiu pela inexistência de indícios que “sustentem a continuação do inquérito”. O Ministério Público (MP) não parece ter o mesmo entendimento e vai inquirir o padre Abílio Cardoso (foto). Os documentos mostram que o polémico subsídio pagou despesas que não foram protocoladas.

PAULO VILA

29 de Março 2024
MP quer ouvir antigo pároco sobre os 23.500€ atribuídos pela Câmara para pagar procissão
A primeira ambiguidade – desvalorizada nas diligências da PJ – reside no facto da Câmara ter celebrado um “acordo de colaboração” com a paróquia de Barcelos para suportar as mesmas despesas que, um mês antes, tinham sido transferidas para a alçada da Empresa Municipal de Educação e Cultura (EMEC).O Município assegura que não houve “pagamento duplicado” e que a “obrigação” da EMEC “cessou” quando a Câmara aprovou o protocolo com a paróquia, mas não responde ao essencial. Isto é, por que motivo foi celebrado
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade