Viana do Castelo

Não há fim à vista para a retirada dos tapumes provisórios da ponte Eiffel

São vedações que fazem a protecção de um cabo a 25.000 volts (catenária) e foram colocadas provisoriamente há cinco anos. Ainda assim, a Infraestruturas de Portugal (IP) não se compromete com uma data para a instalação de uma solução definitiva. Está apenas “programada”, diz.

PAULO VILA

23 de Março 2024
Não há fim à vista para a retirada dos tapumes provisórios da ponte Eiffel
A pergunta dirigida pelo SETE JORNAL à IP tem a forma que a maioria dos cidadãos lhe daria: cinco anos após a conclusão dos trabalhos de electrificação, por que motivo a protecção da catenária nas zonas de rampa da ponte Eiffel, em Viana do Castelo, continua a ser feita com recurso a uma solução provisória?A resposta demorou duas semanas e nada esclarece: “Aguardamos um conjunto prévio de autorizações, após as quais avançaremos com o lançamento do concurso e respectivo procedimento para a adjudicação dos trabalhos”. Mas
Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta...
Barcelos
Exclusivo

Vigilantes dos centros de saúde continuam sem receber e empresa bateu com a porta

Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.

Sociedade