Viana do Castelo

Linha do Minho. Porquê pagar quando a CP permite viajar de borla?

Desde que a transportadora encerrou a bilheteira de Barroselas, um sem-número de passageiros viaja todos os dias sem pagar bilhete porque, em trânsito, os revisores não conseguem fazer a totalidade da venda. “Metade vai de borla”, disse um deles ao SETE JORNAL.

PAULO VILA

7 de Fevereiro 2024
Linha do Minho. Porquê pagar quando a CP permite viajar de borla?
No trajecto de 91 km que separam Nine e Valença, na linha do Minho, Barroselas está entre as estações com maior afluência de passageiros. “Se há bilheteira que devia estar aberta, era aquela”, explica um dos vários revisores com quem o SETE JORNAL falou, alertando para a incontornável “fuga de receita”. No entanto, desde Outubro de 2023 que as portas do edifício não voltaram a abrir e nelas foi afixada a indicação de que a bilheteira está “encerrada até aviso em contrário”. A mesma informação consta de um aviso que
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia